segunda-feira, 6 de junho de 2011

fique esperto na hora de comprar pela internet

Confira dicas de segurança para comprar na internet

Praticidade de comprar material escolar sem sair de casa atrai consumidores.
Lojista relata crescimento nas vendas on-line em janeiro de 2008.





      Quem prefere conforto e praticidade na hora das compras do material escolar pode optar pela internet. Redes de varejo, como Lojas Americanas e Submarino, oferecem em seus sites variedade de produtos com preços competitivos e parcelamento sem juros.

      As facilidades se refletem nos resultados de vendas, conforme verificou, por exemplo, a loja Kalunga. Na primeira metade de janeiro, o comércio eletrônico da marca cresceu 48% ante o ano passado. Já os acessos ao site da loja triplicaram. “A cada dia, mais pessoas ganham confiança em comprar pela internet e os novatos procuram sites conhecidos”, justifica Hoslei Pimenta, diretor comercial.



      O consumidor pode optar por comprar por cartão de crédito ou à vista, por boleto bancário ou débito em conta. Algumas lojas, associadas a bancos, aceitam pagamento com financiamento para clientes com limite de crédito pré-aprovado.

      Segurança
      Entretanto, o consumidor tem de ficar atento para que a vantagem não se transforme em prejuízo. Especialistas sugerem a escolha de lojas conhecidas. Antes de comprar, vale pesquisar sobre a loja em mecanismos de busca, associando seu nome a palavras como opinião e fraude.

      Ao entrar no site, confira o endereço. Há casos de fraude em que endereços semelhantes enganam o internauta. Nunca forneça a senha bancária durante a compra. Ofertas muito baixas têm de ser encaradas com desconfiança. Especialistas ainda orientam o consumidor a verificar se o site tem certificado de segurança, que aparece sob a forma de um ícone de cadeado.

      Cada loja on-line tem uma política de devolução de produtos. Cheque os critérios antes de comprar. O prazo de entrega também deve ser informado pelo site. As maiores lojas on-line oferecem ainda serviço de vendas por telefone

      Um comentário:

      1. eu comprei um produto desse site www.mercadozets.com.br e gostei muito entrega rapida com nota fiscal e garantia

        TEM DE TUDO CELULAR BERÇO LIQUIDIFICADOR NOTEBOOK E VENDE DE TUDO PARA BEBES
        BATETEIRAS E ETC
        Produtos originais e com garantia

        tem mais de 2000 produtos

        www.mercadozets.com.br

        ResponderExcluir